Por Linhas Tortas

O mundo sob os olhos de uma pessoa comum

Animes Jan 2011

leave a comment »

Comecei a ver os animes dessa temporada, ainda estão no começo (a maioria está no 5º episódio), mas já deu p/ sentir mais ou menos o clima deles.

Ainda vi poucos, foram mais ou menos 22 séries (não conto filmes e OVAs aqui) que começaram nessa temporada, eu vi apenas 4, mas vou falar minhas impressões iniciais aqui.

O engraçado dessa temporada é que, assim como a anterior, a maioria dos animes me surpreendeu, eu esperava algo bem pior. Talvez por causa das péssimas sinopses que eu li por aí antes de ver o animes mesmo ou talvez pq os roteiros realmente pareciam fracos. De qualquer forma a forma como os animes tão caminhando estão bem diferentes do que eu estou acostumado e acho q foi isso q me agradou bastante.

ATENÇÃO: Os links dos animes estão em inglês.

Yumekui Merry

SPOILER:[A história do anime é sobre um garoto que tem o poder de ver as auras das pessoas, então ele começa a sonhar com gatos o atacando. Então um dia ele conhece uma garota chamada Merry e pouco depois ele entra em um tipo de “sonho acordado” (daydream em inglês) e então os gatos com quem ele sonhava começam a atacá-lo de fato.]

A história parece boba, mas esses gatos tem muito pouco haver com o roteiro em si. Inicialmente o anime passa a impressão de ser um simples anime de lutas com uma história de fundo só um pouco interessante, mas acaba mudando um pouco o foco nos episódios seguintes. A partir do 2º episódio há mais conversas e desenvolvimento do background dos personagens e as lutas passam a ocupar apenas uma parte do anime, infelizmente ele se torna um pouco parado demais para quem tem uma expectativa diferente e por isso deve ter decepcionado muita gente.

Não é nenhuma obra prima, mas é divertido e até agora tem sido consistente. Eu diria q vale a pena acompanhar.

Dragon Crisis

SPOILER: [Dragon Crisis conta a história de Ryuji, um garato com vida até então normal até que sua prima reaparece de repente e o chama para uma “missão”. Durante a missão eles acabam resgatando uma garota que na verdade é uma dragoa de fogo.]

Animes simples e raso, mas tem ação e é divertidinho. Eu ainda estou acompanhando (vi 4 episódios até então),  mas é o que eu menos gostei dos que vi. Não me agradei muitos dos protagonistas, exceto pela Eriko, os coadjuvantes também não mostraram sua importancia ainda no anime. A comédia tem seus bons momentos, Eriko é a típica personagem bon vivant de pulso firme  que faz as coisas andarem. Se o ritmo continuar assim é provável q eu desista.

Fractale

SPOILER:[As pessoas vivem numa ilha governada por um sistema chamado de Fractale, um mundo praticamente perfeito. Um garoto chamado Clain encontra uma garota que parece vir de fora da ilha e começa a “abrir” os olhos dele, depois que ela some, ele resolve procurá-la e é então que ele começa a fazer certas descobertas.]

Vi apenas o 1º episódio, que não foi tão animador quanto parece, mas estou com boas expectativas e pretendo ver mais. Parece que o grande foco é realmente a relação das pessoas com o sistema fractale e como o mundo perfeito pode não ser tão “paradisíaco” quanto parece.

Level E

SPOILER:[Diversos Aliens pousam na Terra todos os dias, mas os humanos não estão cientes disso. Um garoto se muda para uma cidade pequena, é quando conhece um homem que diz ser Alienígena.]

É um anime bem diferente e não-tão-inesperadamente de comédia pura. No 4º episódio o clima muda um pouco, mas no final é o mesmo (tem q assistir para entender). Por ser bem diferente agrada poucos, mas eu gostei bastante e pretendo acompanhar. Claro que corre o sério risco de ser um anime linear e com os episódios muito iguais, então pode acabar cansando, mas por enquanto estou achando o melhor da temporada.

Ainda comecei a ver Mahou Shoujo Madoka Magika, mas não consegui ver o primeiro episódio inteiro. O anime é mais pesado do que o nome indica, então vou conferir e em seguida atualizo esse post. Ainda pretendo ver Beelzebud e Wolverine (não gostei muito de Iron Man, mas ouvi dizer que Wolverine é melhor) para fechar essa temporada, a não ser que me eu receba sugestões de novos animes, pois infelizmente não dá p/ acompanhar todos.

Written by Silvano

05/02/2011 às 8:35 pm

Publicado em Animês

Tagged with

Deixe uma resposta

