Por Linhas Tortas

O mundo sob os olhos de uma pessoa comum

Lançamento Starcraft 2

leave a comment »

Acho que todo mundo já está sabendo das principais notícias envolvendo o jogo.

O lançamento de STarcraft 2 foi hoje, ontem na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi houve um evento que teve início às 10h pm, com palestra do diretor da Blizzard Ámerica Latina Steve Huot e o brasileiro que trabalha na blizzard como diretor de arte Fausto De Martini.

Eu cheguei por volta das 11h pm, a fila para comprar o jogo já devia ter pelo menos 150 pessoas, mas um amigo havia chegado mais cedo, então tinhamos o 2º lugar na fila. Pelo boatos a Saraiva possuia 1000 unidades do jogo em estoque, pelas nossas contas devia haver pelo menos umas 300 ou mais pessoas na loja esperando para comprar o jogo (muitas pretendiam comprar mais de uma cópia), tenho minhas dúvidas se as 1000 unidades vão durar mais que uma semana.

Eu vi pouco da palestra, pois pretendia guardar meu lugar na fila. Como em toda fila de algo que é interesse comum, logo fizemos amizade com o pessoal, a maioria grande fã desde a primeira franquia, ouvir reprodução das falas dos personagens era comum (desde “go go go” até “gimme anybody to shot”, ambas frases ditas pelos marines). Logo soubemos que o primeiro da fila iria receber uma série de presentes, não sei direito o que era, mas com certeza valeu a pena o cara ter esperado duas horas para comprar o jogo.

No último minuto as coisas esquentaram, o telão próximo ao caixa anunciou “Lançamento Nuclear Detectado” em protuguês e o público ovacionou a contagem regressiva, a partir dos 20 segundos todos estavam contando em alto e bom som “19… 18… 17… ” e por mim meia-noite! O primeiro lugar da fila entrou e ficou coberto de jornalistas fazendo entrevistas e depois de um tempo a fila foi liberada. Sai de lá com minhas cópias e assim q cheguei em casa instalei e joguei.

Ainda não dá para falar muito do jogo. Num primeiro momento gostei da dinâmica do jogo ser bem parecida com o original, se você jogava muito starcraft não precisa aprender a jogar o 2, com algumas diferenças claro. Como joguei apenas as 3 primeiras missões do modo campanha ainda não peguei unidades novas, mas já deu ver algumas. A dublagem ficou muito boa e bem natural, admito que é meio estranho ouvir “vai vai vai” ou “qual é a treta?” ou ainda “tou ligado”, mas isso só tornou o jogo mais divertido para mim.

Há ações a serem feitas entre cada missão, algumas importantes outras nem tanto (incluindo um daqueles clássicos jogos de nave de fliperama). A cada missão concluida o jogador ganha créditos que são gastos para contratar novas unidades e novos aprimoramentos para o decorrer da missão. A campanha não é mais linear, você escolhe para quais planetas ou regiões irá, não sei ao certo as consequências disso no decorrer da missão, mas achei a idéia interessante (lembra um pouco Mass Effect nesse ponto).

Durante as missões você pode cumprir diversos objetivos, ao cumprí-los você ganha “Realizações” que conta pontos no seu perfil da battle net, que se tornou quase uma rede social. Alias durante todo o jogo você permanece conectado a internet, eu desconectei durante o jogo para testar. Ele funciona, mas não salva o jogo, de modo que ao retornar ao jogo conectado você começa a partir do momento que a internet desconectou. Ou seja, se você não tem um serviço de banda larga decente, esqueça o jogo por enquanto.

No final eu achei q valeu muito a pena desde ficar na fila até a ansiedade para jogar, não me decepcionou nem um pouco. Agora é esperar para ver.

E por fim, o site GameBlog escreveu uma pequena matérias sobre o lançamento.
Vale a pena conferir.

ATUALIZAÇÃO:
O G1 fez uma matéria do lançamento e o UOL publicou algumas fotos.
Além dissou saiu a informação que o jogo já contou 4,5 mil unidades vendidas no Brasil até agora.

Written by Silvano

27/07/2010 às 12:04 pm

Publicado em Jogos

Tagged with ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: