Por Linhas Tortas

O mundo sob os olhos de uma pessoa comum

Top 20 Filmes

leave a comment »

Depois de uma longa discussão ontem a noite resolvi tentar aqui fazer um top 20 pessoal de filmes, não vai ser nada fácil, mas não custa tentar.

Porém antes de começar devo dar 3 ressalvas. 1º Muitos grandes filmes eu não vi, em alguns casos é quase um pecado não ter visto eu sei, mas obviamente eles não vão entrar na minha lista (ex. Poderoso Chefão) e 2º existem filmes e sequências que fazem muito mais sentido, para mim ao menos, quando visto tudo junto, nesses casos eu contarei como um filme só e por mim a 3º ressalva é que o top 20 não estará na ordem, se fazer o top20 em si já é complicado, ordená-lo de acordo com minha preferência vai me soar sempre injusto, então a numeração não equivale a minha ordem de preferência.

Sem mais delongas, a lista.

1. Senhor dos Anéis Trilogia
2. Peixe Grande
3. Laranja Mecânica
4. Batman Cavaleiro das Trevas
5. As Invasões Bárbaras
6. Blade Runner
7. Cidade de Deus
8. Pulp Fiction
9. Encontros e Desencontros
10. Ondas do Destino
11. Watchman
12.O Fabuloso Destino de Amelie Poulin
13. Clube da Luta
14. Toy Story
15. Star Wars IV, V e VI (antiga trilogia)
16. Matrix Trilogia
17. O Iluminado (de Kubric)
18. Sete Samurais (de Akira Kurosawa)
19. Adaptação
20. Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado

Menção Honrosa:
2001 Uma Odisséia no Espaço, Ben Hur, V de Vingança, 300, Homem-Aranha, Forest Gump, Shrek, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Sexto Sentido, Rei Leão, Deu e o Diabo na Terra do Sol e Herói (de Yimou Zhang).

Bom ainda me sinto fazendo injustiça com alguns filmes, mas é melhor parar por aí.

Written by Silvano

20/01/2010 às 9:04 am

Publicado em Televisão

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

