Por Linhas Tortas

O mundo sob os olhos de uma pessoa comum

Comunidades Otaku

leave a comment »

Utilizando o sentido “brasileiro” de Otaku, ou seja fã de animê (o sentido japonês é pejorativo), posso dizer que sou um. Comecei minha vida otaku vendo Zillion, mas só descobri mesmo o que é na época que via Cavaleiros do Zodiáco. A extinta Machete era meu canal preferido, via de tudo, Shurato, Samurai Warriors, Yu yu Hakusho, Sailor Moon e quando a Manchete fechou acabei indo parar na internet. Os primeiros dias dos fansubbers eram vendendo fitas VHS, eu cheguei a comprar algumas, mas não demorou muito para começar a vida de downloads.

Hoje temos inúmeros fansubbers legendando e distribuindo os animês logo após passarem no japão e uma enorme legião de fãs baixando todo o tempo. Vários sites com notícias interessantes e comunidades focadas em animês também são presença comum internet a fora. Por essas razões vou postar aqui alguns sites que eu gosto e recomendo.

Animeblade – Um portal com notícias “animêscas”. Além de notícias próprias são publicadas também notícias vindas de outros sites, tornando-se bem completo. Além de notícias de lançamentos de animês e mangás no Brasil, o site conta com um serviço de busca de fansubbers por mangá e/ou animê (bem útil quando você não sabe se tem algum grupo legendando aquele animê que vc quer ver), letras das aberturas e reviews. É todo em português, vale a pena olhar constatemente.

AniDB (Anime Database) – Um banco de dados com uma infinidade de animês registrados, aqui você pode encontrar diversas informações sobre um animê, como estúdio produtor, diretor, criador, previsão de quantidade de episódios, gênero e sinopse. Além disse o AniDB é atualizado constatemente por um grande número de fansubbers (ingleses, americanos, espanhois, brasileiros, italianos, entre outros) que registram lá se estão legendando um certo animê e até que episódio eles já legendaram, bem como se a série já finalizou, se tal fansubber parou de legendar e etc. Há também uma lista de episódios que podem ser baixados via ed2k (emule ou edonkey). É todo em inglês.

Animereactor – Um forum com foco em animês e mangá. O fórum com um Awards (uma premiação em várias categorias para os animês do ano, algo tipo Oscar) e uma lista de animês recomendados, eles atualizam o tópico de cada animês com o último episódio legendado por um fansubber, contém notícias, discussões e muitas outras coisas. É em inglês, mas vale a pena conferir (precisa registrar para ver a área de animê e mangá).

MAL (My Anime List) – Um comunidade tipo orkut, mas focada em animês e mangá (é mais semelhante ao Last.Fm, mas pouca gente conhece o Last.Fm). Aqui você pode fazer sua lista animês que você já viu todo, está vendo ou quer ver. Compara seu gosto com o de outras pessoas, dá nota a um animê e se relaciona com outros fãs no fórum ou nas diversas comunidades que há lá. É em inglês (se alguém quiser me adicionar como amigo, deixe um recado lá ou aqui, eis meu profile/perfil: Proview).

Além desses a diversos sites onde eu gosto olhar notícias de um animê/mangá ou de um fansubber específico como OMDA (O Melhor Dos Animes – Em português), Narutofan (Em inglês), Naruto Project (Em português), Bleach World (em inglês), Bleach Project (em português), Kousen (em português), Henshin (em português), entre outros.

Eu aindo entro também no Anime Lyrics, que contém a letra das músicas de um grande número de animês (não só de aberturas e encerramentos, mas das músicas tocadas durante o episódio também, se houver letra) e por fim sempre há o youtube para ver amvs (anime music video – uma montagem usando uma música qualquer com um animê), algumas cenas ou mesmo episódios completos.

Essas são minhas recomendações, estou sempre procurando sites legais sobre animês, portante se alguém tiver alguma recomendação diferente, comente.

Written by Silvano

02/01/2009 às 8:54 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: