Por Linhas Tortas

O mundo sob os olhos de uma pessoa comum

Holy Avenger

leave a comment »

Bons trabalhos na área de quadrinhos de origem brasileira não são tão raros, mas poucos persistem por muito tempo. Holy Avenger (HA) foi uma boa excessão.

Baseada e ambientado no cénario de RPG Tormenta (100% brasileiro), HA fez bastante sucesso, em estilo semelhante ao mangá, foi o quadrinho brasileiro não-infantil de publicação mais duradoura e seu final se deu pela história em sim, pois as vendas se mantiveram bem até o fim.

HA conta a história de Lisandra, uma druida que vive num ilha infestada de animais selvagens e monstros (todos amigos dela), ela parte em uma jornada em busca do rubis da virtude, gemas de grande poder criada pelos deuses, para salvar a vida do Paladino de Arton, o maior herói do mundo. Em seu caminho ela conquista a amizade de personagens como o ladrão Sandro Galtran, filho do maior ladrão do mundo, e a arquimaga (magos de extremo poder) elfa Niele, que pasam a ajudar Lisandra em sua busca.

Com uma história envolvente e bem construida HA é um marco na história dos quadrinhos brasileiros. Os autores prometeram investir num série animada, mas estamos sem novidades disso no momento, no entanto foi divulgado um vídeo promocional, embora nada realmene oficial (não ficou tão legal na minha opinião).

Como os quadrinhos são meio antigos, vou disponibilizar um link p/ download (infelizmente alguns links estão quebrados) da saga, mas se possível comprem, vale a pena.

Written by Silvano

21/10/2008 às 8:14 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: