Por Linhas Tortas

O mundo sob os olhos de uma pessoa comum

Code Geass – Hangyaku no Lelouch

leave a comment »

Com uma proposta, no mínimo, interessante, personagens profundos e uma bela animação, Code Geass é um animê que vale a pena ver.

A primeira temporada foi uma verdadeira obra-prima, cheio de pontos bem colocados e conexos, com um plot bem desenvolvido e ambientado em um futuro que alterna entre paraíso e inferno. A segunda temporada teve uma queda considerável com relação a primeira, pois a história alternava entre previsível e escapatórias absurdas, principalmente do meio para fim quando personagens começaram a ser “descartados”. No entanto o final foi muito bem escrito e, embora não tenha salvado completamente a 2º temporada (Code Geass R2), fez valer todo esse tempo acompanhando a série como um todo.

No futuro surgira o Sagrado Império Britânico, que será governo com mão de ferro por Charles vi Britannia, cujo o lema é “sobrevivência do mais forte”. Em busca da dominação mundial Britânia conquista o Japão e o nomeia como Área 11, no entanto o Japão ainda conserva uma resistência que tenta sobreviver como pode. Nesse meio vive Lelouch, filho do Imperador, que desistiu de sua linhagem depois que sua mãe foi assassinada, provavelmente a mando de um de seus meio-irmãos (há muitos deles), para eliminar a concorrência a sucessão do trono. Lelouch foi então enviado ao Japão e lá conheceu Suzaku, filho do primeiro-ministro japonês que, supostamente, se suicidou durante a guerra contra Britânia.

Num dia de sorte (ou azar) Lelouch acaba encontrando C.C., que lhe confere o poder Geass, que se manifesta dando a Lelouch o poder de “ser obedecido” não importa a ordem, desde que Lelouch tenha contato “olho no olho” com a vítima. Então Lelouch assume a identidade do mascarado Zero e se une a resistência em busca de dois objetivos: vingar o assassinato de sua mãe e tornar o mundo um lugar seguro para Nunally, sua irmã que ficou cega e paralitica durante o ataque em que sua mãe morreu.

Como Zero Lelouch tem de enfrentar não apenas seu pai e meio-irmão, mas também seu melhor amigo Suzaku, que se uniu ao Império e também consegue uma séries de aliados leais prontos para dar a vida por Zero o libertador do Japão.

Essa é a história inicial de Code Geass, mas a coisa ganha proporções muito maiores, devido a maestria com que Lelouch planeja seus ataques e a grande força com que seus adversários respondem. A primeira temporada desenvolve a guerra e os personagens de forma excelente, a segunda tenta extender o conflito para fora do Japão e, no final, para o último plano de Charles e Lelouch.

Altamente recomendado.

Written by Silvano

28/09/2008 às 6:25 pm

Publicado em Televisão

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: