Por Linhas Tortas

O mundo sob os olhos de uma pessoa comum

Veja e Gilmar Mendes

leave a comment »

O que há de errado com o país? Bom São muitas respostas e possibilidades, mas com certeza a mídia é uma resposta bem plausível.

Vejam a “Veja” por exemplo. Se diz parcial, se diz verdadeira, jornalística e factual.
Que tal a reportagem sobre as escutas de Gilmar Mendes. O cara vem falando de grampos e escutas há muito tempo, nas suas três investidas anteriores ele não conseguiu nada excerto se provar um mentiroso e/ou paranóico (podem confirmar nestes links: 1, 2, 3) de primeira linha.

Então a Veja resolve cair dentro na 4º palhaçada, de acordo com ela, graças a uma fonte “anônima” de dentro da Abin, foi “confirmada” a existência de escutas. Mas qual o fato mais interessante nisso? Bem o grampo foi feito p/ ilustrar a descência do caro ministro do STF que foi ouvido falando contra pedofilia; pois é estamos diante do único (e suposto diga-se de passagem) grampo da história onde o grampeado se sai bem!
Claro que até existe a possibilidade de Mendes e a Veja estarem corretas dessa vez, mas valeria no mínimo uma explanação sobre os erros anteriores para que os leitores pudessem julgar melhor a situação, bem como expor tudo como possibilidade e não como fato.

No final das contas Lula acabou cedendo e afastou a cúpula da Abin (a inteligência brasileira, nossa versão da CIA para quem não sabe) por causa desses supostos grampos. Agora é sentar e esperar a próxima palhaçada, porque o povo realmente adora ficar apático diante dessas situações.

Written by Silvano

01/09/2008 às 9:27 pm

Publicado em Política, Sociedade

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: