Por Linhas Tortas

O mundo sob os olhos de uma pessoa comum

Diablo 3

leave a comment »

A seqüência da famosa série Diablo, produzidos pela Blizzard, foi finalmente anunciada no sábado dia 28 de junho.

O anúncio e as informações já dadas são o suficiente para surgirem uma série de especulações sobre o que falta, sobre o que pode melhorar e etc. Muito pode ser visto no sítio oficial do jogo (em inglês), aconselho a darem uma olhada nas classes e no FAQ, bem como no vídeo gameplay e no teaser (esses vídeos podem ser encontrados no youtube com certa facilidade).

Pelo gameplay (jogabilidade), podemos observar que o sistema que fez sucesso manteve suas bases e foi aprimorado de forma positiva. No inventário observamos que agora cada arma ocupa apenas um slot ao invés de slots variáveis de acordo com o tamanho da arma, podemos observar também que que há mais espaços no armamento a ser usado (o tronco agora se divide entre armadura e um tipo de “saia”, além do cinto já usado nos jogos anteriores).
O sistema de chips, runas e jóias também vai continuar, há algumas fotos circulando na internet mostrando uma cena do gamplay emq eu um topaz caiu após a morte de um dos inimigos.

Há duas classes já oficialmente anunciadas, o bárbaro, agora atualizado e com mais skills poderosas e o Witch Doctor, um invocador ao estilo do necromante. No FAQ do sítio oficial a Blizzard declarou que serão lançadas apenas cinco classes. Isso causou polêmica quanto a quais classes viriam de D2 (redução de Diablo 2) e quais seriam novas. O que mais se falou foi que o Witch Doctor iria substituir o necromante, mas a Blizzard negou essa hipótese, embora não tenha declarado que o necromante iria voltar em D3.

De acordo com o FAQ oficial alguns NPCs (Non playable character – personagens controlados pelo computador) bem conhecidos irião voltar, no gameplay vemos o bem conhecido Deckard Cain, que vem do Diablo original. Isso aumenta a ligação com os jogos anteriores e a amabilidade dos fãs da série.

A história ainda é um mistério, o que sabemos de oficial é que 20 anos após os heróis derrotarem os 3 Maus Primários (Prime Evils – Mephisto, Diablo e Baal) o mundo esteve em paz, até que um meteoro atinge Tristam e libera um horda de seres malignos.

O jogo é altamente aguardado, há boatos que falam que o jogo será lançado próximo natal de 2009, mas nenhuma data oficial foi dada. O jogo é bem feito e muitas pessoas já cogitam a possibilidade de ter que atualizar o computador, a Blizzard declarou que vai fazer o possível para manter a qualidade do jogo alta, mas sem exigir requisitos altos. Incluisive eles pretendem que o jogo seja compatível para Directx 9c, o que supõe que não exija um computador extremante potente.

Bom, por enquanto só nos resta esperar.
“And the Heavens shall Tremble

Written by Silvano

06/07/2008 às 9:34 pm

Publicado em Jogos

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: