Por Linhas Tortas

O mundo sob os olhos de uma pessoa comum

Jogue lixo no lixo

with one comment

Quem nunca ouviu essa frase? Principalmente quando criança, alguém sempre nos fala isso. Uma frase simples, boba, mas mais importante do que parece.

Quando saio de casa as vezes eu me pergunto “será que as pessoas realmente não se importam em ver tanto lixo na rua?”. Eu não sou um grande exemplo de ativista ecológico, não faço faço passeatas, não sou afiliado a nenhum grupo pro-ecologia, nem saio por aí pegando lixo no chão para jogar na lixeira, mas tento ao menos não atrapalhar e acho que isso é, de certa forma, contribuir para meio-ambiente.

O que custa segurar o lixo um pouco mais até o lixeiro? Ou andar com uma sacolinha na bolsa, mochila ou no carro para jogar resto de cigarro ou qualquer outro lixo, então é só jogar tudo no primeiro lixeiro que encontrar.

Ninguém gosta de ver uma casa ou quarto sujo, seja sua casa ou mesmo a casa de outros, então é muito curioso que ninguém se importe em ver a cidade suja. Todo mundo reclama que o rio Tietê é poluído e parte da culpa também é de todos os cidadãos que jogam papel, cigarro, garrafinha plástica e etc. lá.

Hoje em dia reclamar dos maus tratos ao meio-ambiente virou moda em quase todo mundo, Brasil incluído, mas do que adianta reclamar do desmatamento da amazônia ou da poluição dos carros, se nem sequer jogar lixo no lixo a gente faz? A não ser claro que todo mundo considere sua cidade um lixo.

About these ads

Written by Silvano

14/06/2008 às 12:29 pm

Publicado em Meio Ambiente, Sociedade

Etiquetado com , ,

Uma resposta

Assinar os comentários com RSS.

  1. [...] há muito tempo escrevi como é admirável (e não estou elogiando) o fato de que quase ninguém joga lixo no lixo e cada dia a coisa só [...]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: